O pão nosso de cada dia

Missa de Páscoa reúne educadores e alunos do Fundamental 2 no teatro do colégio

Na última quarta, 5/04, uma missa celebrada pelo Pe. Laudeni Barbosa, c.s.c., orientador espiritual do colégio, nos lembrou que a Páscoa é época de partilha. A data representa a ressurreição de Jesus Cristo e é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia, que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). Mas, antes disso, passamos pela quaresma, período de preparação espiritual, de recolhimento e de balanço.

Em sua homilia, Pe. Laudeni nos lembrou de que aqui na escola, quando vivenciamos a presença solidária e o apoio de educadores e colegas, experimentamos também o sentido da Páscoa. “A Páscoa é o amor de Jesus no coração das pessoas que se amam”, disse o pároco.

A cerimônia foi preparada com muito carinho pelo diretor de pastoral Ir. Edson Pereira, c.s.c., e pelas professoras de catequese Maria Carolina Ramicelli Santos e Fernanda Sá Moreira. Contou com a participação importante dos alunos, que fizeram uma representação trazendo oferendas para o altar. Em um momento de muita emoção, o professor de Ciências Rodrigo Ploteck leu o texto “O pão nosso de cada dia”, escrito pelo saudoso professor Jari para a missa de Páscoa de 2010. Um dos trechos diz assim: “Quando oferecemos o pão, não é o pão o que se oferece, é paz, é amor.”

Importante ressaltar também a participação da Banda Fundamental, composta por professores do F2. O canto de ofertório, por exemplo, foi a música “Força estranha”, de Gal Costa. Já a ação de graças contou a declamação do poema musicado “Tem gente com fome”, de Solano Trindade.

arrow_back Voltar para Notícias