Ingresso da Educação Infantil ao Ensino Médio 

Veja abaixo como funciona o ingresso de estudantes. 

Educação Infantil

O período de inscrições para a Educação Infantil começa no mês de junho.

O ingresso ocorre por vínculo (no caso de irmãos de alunos, filhos de ex-alunos e filhos de educadores) ou sorteio público.

A partir de 2021, com o lançamento do Programa Santa Plural, que pretende ampliar a diversidade racial na escola, a Educação Infantil passa a ter reserva de vagas para negros e indígenas (bolsistas e não bolsistas). Saiba sobre o Programa Santa Plural e sobre como contribuir clicando aqui

Acesse por aqui o edital com os termos e as condições do processo de renovação de bolsa de estudo.

Conheça a Educação Infantil do Colégio Santa Cruz neste vídeo

Fundamental 1

Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano)

Candidatos podem manifestar interesse no ingresso pelo e-mail colegio@santacruz.g12.br

Eles são inscritos em listas de espera, com prioridade para candidatos vinculados (irmãos de alunos e filhos de educadores). Alunos negros e indígenas terão o mesmo critério de prioridade dos alunos vinculados em função do Programa Santa Plural. Saiba sobre o Programa Santa Plural e sobre como contribuir clicando aqui

Na eventualidade de surgirem vagas, candidatos vinculados realizam uma avaliação diagnóstica e ingressam na escola por ordem de inscrição. Não sendo preenchidas as vagas disponíveis, candidatos não vinculados são chamados para a mesma avaliação, ingressando na escola pelo mesmo critério.

Conheça o Ensino Fundamental 1 do Colégio Santa Cruz neste vídeo

Fundamental 2

O período de inscrições para o processo de ingresso tem início em junho.

O ingresso no 6º ano ocorre por meio de avaliações de Língua Portuguesa e de Matemática e dinâmicas em grupos para candidatos vinculados e não vinculados.

A aprovação para o ingresso segue o critério classificatório para o número de vagas comunicado por edital, além de um número definido de candidatos excedentes que poderão ser chamados para o 6º ou o 7º ano, sem necessidade de realização de nova prova.

A inscrição de candidatos vinculados e não vinculados na lista de espera para o 8º e o 9º ano também é possível. Havendo vagas, candidatos realizam prova de seleção, ingressando na escola por ordem classificatória.

Conheça o Ensino Fundamental 2 do Colégio Santa Cruz neste vídeo

Ensino Médio

O período de inscrições para o processo de ingresso tem início em junho.

A seleção dos candidatos à 1ª série do Ensino Médio é feita com base nos resultados das provas de Matemática e Língua Portuguesa (Estudos de Textos; Produção de Textos). Candidatos não selecionados, que estiverem na lista de excedentes, podem ser chamados no início da 1ª ou da 2ª série, caso surjam vagas.
Clique aqui para acessar o edital.

Conheça o Ensino Médio do Colégio Santa Cruz neste vídeo

Ingresso nos Cursos Noturnos: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional (Cursos Técnicos)

As vagas para os Cursos Noturnos são oferecidas semestralmente, com inscrições em maio (para ingresso em agosto) e em novembro (para ingresso em janeiro).

EJA

Os candidatos podem ingressar em qualquer nível de escolaridade, da alfabetização ao Ensino Médio. A classificação é realizada por meio de uma atividade escrita e de uma análise da escolaridade anterior. No caso de pessoas com pouco domínio da leitura e da escrita, essa definição se dá com base em uma entrevista. A idade mínima para matrícula no Ensino Fundamental é de 16 anos e, para o Ensino Médio, é de 18 anos. 

Quando o número de aprovados para determinada turma é maior do que a quantidade de vagas, a prioridade é dada àqueles que pertencem a famílias de menor renda per capita. 

Cursos Técnicos

Os candidatos participam de um processo seletivo composto por provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual. Quando o número de candidatos aprovados supera a quantidade de vagas disponíveis, adotam-se como critérios de seleção o desempenho nas provas e o perfil socioeconômico, com prioridade àqueles que pertencem a famílias de menor renda per capita. Não há idade mínima para o ingresso, mas é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a 3ª série.

Conheça os Cursos Noturnos do Colégio Santa Cruz neste vídeo

Assista ao vídeo institucional e conheça um pouco da nossa proposta pedagógica e da nossa infraestrutura.               

Se quiser saber um pouco mais sobre a rotina de nossa escola, inscreva-se na Newsletter do Santa.