Os dias eram assim

Durante três semanas, os estudantes do 9º ano desenvolveram o projeto interdisciplinar que tem como objeto de estudo o período da ditadura militar no Brasil.

A abertura do projeto aconteceu no dia 03/09, com a exibição do documentário “O dia que durou 21 anos”, seguida de conversa com o diretor Camilo Tavares.

O módulo foi dividido em seis temas: modelos de desenvolvimento; educação; relação entre Estado e sociedade; as formas da ditadura no Cone Sul pelo olhar dos resistentes; os conflitos no campo e o extermínio de etnias indígenas; arte e comunicação.

O grande destaque foram as aulas feitas por professores e alunos, em parceria.Foram duas semanas destinadas à construção dessas aulas, o que envolveu pesquisa, saída optativa para a exposição “AI-5 50 anos do golpe” e encontros com o professor responsável de cada tema para alinhar as ideias.

O encerramento do projeto aconteceu na sexta-feira, 21/09, quando Maurice Politi, ex-preso político e atualmente defensor dos Direitos Humanos junto ao Núcleo de Preservação da Memória Política, e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, expuseram suas experiências e conversaram com os alunos.

arrow_back Voltar para Notícias