Macarrão “al dente”

Pensar nas medidas, estudar os ângulos e produzir, usando pouquíssimos materiais, pontes que suportem até 30 vezes o próprio peso, foram desafios para cerca de 30 equipes do 9º ano que participaram do 4º Torneio Ponte de Macarrão.

Como nas edições passadas, o Colégio disponibilizou para cada turma uma caixa de espaguete, dois tubos de cola epóxi resina e meio pacote de cola epóxi massa. A partir daí o trabalho é com os alunos que após um longo processo, na quarta-feira, 28 de novembro, puseram suas construções à prova.

Segundo as regras, as pontes deveriam ser capazes de vencer um vão livre de 50 centímetros (tendo, no máximo, 60 centímetros de comprimento, por 50 de altura e 15 de largura). As construções foram divididas em duas categorias: a oficial, com pontes que pesaram até 350 gramas, e a extraoficial, com as que passaram do peso.

No pátio Azul, a platéia prendia o fôlego a cada peso colocado na base das pontes. O grupo vencedor, formado por quatro garotas do 9º D, apresentou uma ponte colorida e decorada com um arco-íris. Testada, ela aguentou 16,3 quilos, ultrapassando o primeiro lugar do ano passado, que segurou a carga de 10,5 quilos.

arrow_back Voltar para Notícias