Verde campus

Conheça o trabalho realizado pelo nosso time de jardineiros antes do início das aulas

Na segunda-feira, dia 30 de janeiro, quando os alunos retornarem ao colégio após merecidas férias, encontrarão nosso campus mais verde do que nunca. Durante o recesso escolar, um time de oito educadores trabalhou muito para fazer a manutenção dos jardins. Dos 50 mil metros quadrados do campus Alto de Pinheiros, eles cuidaram de 20 mil (incluindo os tetos verdes). “Fazemos a manutenção mais pesada nas férias para não atrapalhar as aulas”, conta Félikson Cunha de Aquino.

Os números impressionam: só de grama, foram recolocados 1830 metros quadrados, de três espécies diferentes. “Antes, aqui na escola, só plantávamos a grama São Carlos, que fica bem na sombra. Este ano, estamos fazendo um teste com a Bermuda e a Esmeralda, que suportam mais sol. A ideia é ver qual espécie resiste mais ao pisoteio”, explica Francisco Nobrega da Silva, conhecido por todos como Chico. Ele conta que o trabalho envolve também a preparação do solo: remove-se a terra, aduba-se, para só então fazer o replantio.

Durante o mês de janeiro, os jardineiros também replantaram grama preta nos canteiros, retiraram na mão cada mato que nasceu fora do lugar, fizeram poda geral nas árvores, retirando galhos secos e baixos (incluíndo os que estavam obstruindo a iluminação do campão) e podaram as cercas vivas. Nas áreas internas, fizeram a reposição dos vasos de plantas. “Nas férias, eles vão para o viveiro tomar sol e ar e depois voltam mais bonitos para enfeitar corredores e secretarias”, diz Félikson.

Além dos gramados que mais parecem um tapete, alunos e educadores também serão recebidos com as muitas florações que a estação mais quente e chuvosa do ano favorece: quaresmeiras, primaveras, espatódeas, chefleras e manacás da serra estão exuberantes, colorindo a escola. “É muito bom receber os alunos com o campus todo arrumado. E muito gostoso o reconhecimento deles e das famílias, que sempre param para elogiar o gramado, contar das férias e saber como estamos”, se alegra Chico.

arrow_back Voltar para Notícias