Foi bonita a festa

Festa literária dos Cursos Noturnos teve show, exposição e Feira do Livro

Semestralmente, já há alguns anos, os Cursos Noturnos organizam a Feira do Livro, em que são vendidas obras recebidas em doação. “A Feira tem dois objetivos. O primeiro é permitir aos estudantes o acesso a esse bem cultural, o livro, e o segundo é gerar renda para os subsídios ao transporte que oferecemos a eles”, conta Fernando Frochtengarten, diretor dos Cursos Noturnos.

Neste semestre, foram vendidos aproximadamente 650 livros, ao valor unitário de R$3,00. Os restantes foram colocados à venda para os funcionários no dia seguinte, também com os mesmos objetivos.

A novidade é que esta edição da Feira fez parte de um evento maior: a Festa Literária. Uma comissão formada pela coordenadora Luciana Marques Ferraz e pelos professores Heloísa Caldeira Moreira, Paulo Afonso Mariano e Ellen Rosenblat propôs aos demais professores que inscrevessem trabalhos para o evento.

As atividades aconteceram, no primeiro período, no Pátio Azul. Após a Feira, houve sarau e apresentações musicais. Foram expostos painéis de pintura dos alunos da professora Luciana Coin, cartazes do trabalho “Cidades imaginárias,” proposto pelo professor André Peres, e poemas dos alunos da professora Ciça Orlandi.

Após o intervalo, os estudantes participaram de atividades em salas de aula: lançamento de livros dos alunos da EJA, vivências sinestésicas com as palavras e apresentação de poemas.

A divulgação do evento ficou a cargo dos estudantes do curso técnico de Marketing, que elaboraram cartazes e outros materiais. Em cada sala, realizaram performances para convidar os colegas para a Feira.

“A noite foi muito bonita e intensa”, declarou Luciana Ferraz.

arrow_back Voltar para Notícias