Paralisação dos professores

Como antecipamos em comunicado publicado em nosso site em 18 de abril, as negociações relativas ao acordo coletivo de professores e funcionários de escolas particulares este ano estão particularmente acirradas, exigindo decisão judicial (dissídio).

Independentemente do diálogo entre os sindicatos, o Colégio Santa Cruz já assegurou a manutenção das condições da Convenção Coletiva para todos os seus professores e funcionários, tradução da importância que damos à educação e do valor que atribuímos ao trabalho docente.

Os professores do Santa Cruz, solidários à sua categoria, têm se manifestado, em redes sociais e eventos públicos, a respeito do assunto, questionando as alterações de cláusulas do acordo coletivo. Ontem à noite, em assembleia, eles decidiram aderir à paralisação convocada no último sábado pelo Sindicato dos Professores de Escolas Particulares – SINPRO.

Dessa forma, anunciamos a suspensão das aulas amanhã, 23 de maio. Oportunamente, comunicaremos a data para a reposição do dia letivo. No dia da paralisação, diretores, coordenadores, orientadores e funcionários trabalharão em atividades internas e administrativas.

Lamentamos que as negociações tenham caminhado para o cenário de paralisação. Acompanharemos as discussões entre os sindicatos na expectativa de uma resolução breve.

arrow_back Voltar para Notícias