Tempo de aprender

Apesar do período de férias dos alunos, nossos educadores não pararam. O setor de Recursos Humanos do Colégio aproveitou para promover algumas atividades de capacitação, troca de experiências e novos aprendizados.

O primeiro encontro foi no dia 3 de julho, com o Núcleo de Práticas Inclusivas (NUPI). A coordenadora Lucila Bernardes apresentou a equipe, explicou como é feito o trabalho com os alunos em situação de inclusão e como cada educador, dentro da sua área de atuação, pode colaborar com o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Acho que esse momento foi ótimo porque eles puderam trazer vivência e entender o quanto é singular a atuação de cada um.” Ainda na reunião, a equipe do NUPI falou sobre o Espaço Aberto, criado em 2017, lugar onde todos os educadores são convidados para compartilhar experiências e sanar dúvidas.

No dia seguinte, encontro foi conduzido pela Diretora Pedagógica, Débora Vaz, que falou sobre a história e a essência do Colégio Santa Cruz. A palestra também contou com a participação da secretária do Ensino Médio, Eneida de Toledo, conhecida por todos, carinhosamente, como “Dona Eneida”, que completou 34 anos de casa. A veterana contou sobre as ações sociais desenvolvidas pelo Colégio na Comunidade Vila das Belezas, ainda quando Padre Corbeil era diretor, e como essas atividades abriram os olhos de alunos e educadores para outras realidades. O trabalho foi a semente do Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos.


Atuar no Santa

Inspirado em um dos verbos mobilizadores do Colégio, o setor de Recursos Humanos idealizou a atividade “Atuar no Santa”, uma nova ação entre os educadores. Os primeiros participantes do projeto foram os inspetores, que aproveitaram as férias dos alunos para trocar de função por uma semana. “Eu acho muito legal pelo aprendizado não só profissional, mas pessoal também. É uma experiência nova, vou aprender a pintar e entender como é feito o trabalho do meu colega”, contou Adriany Oliveira, inspetora do Ensino Fundamental 2 que ficou no setor de manutenção.

Além desses encontros e ações, o RH também ofereceu Workshop de Segurança, Curso de Tecnologia Aplicada ao Trabalho e Primeiros Socorros. “O intuito é sempre melhorar o ambiente de trabalho, promover troca de experiências e entender juntos o que está funcionando e o que precisa ser mudado”, explicou Alexsandra Carvalho, consultora de RH.

 

 

 

arrow_back Voltar para Notícias

Notícias relacionadas