Somos todos Santa Cruz

O colégio recebeu, com muita alegria, no dia 22 de junho, a visita do Irmão Thomas Dziekan, CSC, Superior da Província Moreau, em Austin, Texas, e de seu assistente, o Sr. Terry Lee

Acompanhados do diretor geral, Fábio Aidar, da diretora pedagógica, Débora Vaz, do diretor de pastoral, Irmão Edson da Silva Pereira, e do Irmão Ronaldo Antônio de Almeida, superior distrital e presidente da Congregação no Brasil, Irmão Thomas e Terry percorreram nosso campus e interagiram com educadores e estudantes. Na biblioteca, encantaram-se com o espaço, com a exposição de trabalhos de alunos, como a sala-instalação da viagem de estudos do meio do 7º ano ao Lagamar e com o acervo de livros do Pe. Charbonneau.

Aproveitamos a presença ilustre de Irmão Thomas para inaugurar uma placa com o símbolo da Congregação de Santa Cruz, na qual está escrito o significado da cruz e das âncoras, que representam o lema: “Salve a cruz, nossa única esperança”. A mesma placa estará presente em todas as escolas de Santa Cruz no Brasil, assim como acontece nas escolas norte-americanas vinculadas à Província Moreau.

No meio da tarde, diretores, coordenadores e orientadores reuniram-se no teatro para ouvir uma fala de Irmão Thomas. Emocionado, o religioso lembrou que praticamos todos os dias na escola o que nos ensinou Pe. Moreau: educar corações e mentes. “Considerem a grandeza de sua missão. Vocês estão aqui porque amam essas crianças, é mais do que um emprego, é uma vocação dada por Deus. Vocês fazem um trabalho muito lindo e estamos juntos nessa missão.”

Após as palavras de reconhecimento e encorajamento do trabalho desenvolvido pelo colégio, todos se encaminharam para o mezanino do teatro, onde um coquetel estava servido. O happy hour foi animado por um trio que tocou bossa nova, ritmo muito apreciado por nossos visitantes.

No sábado, os religiosos voltaram ao colégio para prestigiar a nossa 40ª Festa Junina. O dia estava lindo e as 10 mil pessoas que passaram pelo nosso campus, entre alunos, familiares, ex-alunos e educadores, puderam se divertir, comer quitutes tradicionais, apreciar as quadrilhas e os shows.

arrow_back Voltar para Notícias