Santa Plural

Temos a satisfação de anunciar o Santa Plural, nova identidade do Programa de Ampliação da Diversidade Racial e Ações Antirracistas da escola

A criação do nome e da identidade visual do Santa Plural foi um processo colaborativo, com a contribuição de educadores, de famílias, de ex-alunos e de parceiros voluntários que se juntaram a nós nesse desafio: Consultoria Estratégica Thymus, que trabalhou conosco em discussões que resultaram no direcionamento para a criação do nome e da identidade visual, e Agência de Branding Zeic, que criou a identidade gráfica para o Santa Plural.

Conheça a marca do Programa

Também informamos, com muita alegria, que, no início de 2022, receberemos nossos primeiros alunos e alunas do Programa: 12 crianças que ingressam no G4 da Educação Infantil. Desde já, damos as boas-vindas aos novos estudantes, desejando uma jornada potente e feliz no Santa Cruz. Esses alunos e alunas se somam aos 30 outros estudantes negros dos cursos regulares e aos 344 dos cursos noturnos.

Expressamos nosso agradecimento aos educadores, às famílias, aos ex-alunos e aos parceiros que trabalharam com empenho e entusiasmo para que esta importante iniciativa se tornasse realidade e à Associação Santa Plural, que recebe o mesmo nome do Programa, pela parceria e pelos esforços de captação para o Fundo de Bolsas que beneficiará os estudantes negros e indígenas bolsistas.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer o trabalho da Associação Santa Plural e as frentes do Programa.

Entenda como funciona a reserva de vagas

O Programa Santa Plural prevê reserva de vagas para estudantes negros e indígenas, bolsistas e pagantes, para ingresso no G4 da Educação Infantil, a partir de 2022. As bolsas de estudo serão financiadas pelas Associação Santa Plural para viabilizar o acesso à educação proporcionada pelo Colégio Santa Cruz à crianças e adolescentes que de outro modo não teriam condições de arcar com seus custos. Para mais informações sobre a Associação clique aqui.

O número de vagas anuais é publicado no edital de ingresso, normalmente divulgado em maio. Para participar das cotas, os interessados devem apresentar autodeclaração racial. No caso dos interessados em bolsas, além da autodeclaração racial, há entrevistas realizadas pela escola. A destinação das vagas para alunos bolsistas é definida por uma comissão composta por assistentes sociais e membros designados pela direção Geral do Colégio.

arrow_back Voltar para Notícias