“Salas de aula equitativas, democráticas e com excelência: uma visão, uma missão e sua realização”

No última dia 14, recebemos para um encontro virtual a professora Rachel Lotan, da Universidade de Stanford. Ela ministrou uma aula inaugural para educadores do Colégio, do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental (tanto do curso regular quanto da EJA), com o tema “Salas de aula equitativas, democráticas e com excelência: uma visão, uma missão e sua realização”.

A palestra faz parte de uma série de atividades formativas programadas para 2022.

RACHEL LOTAN

É Professora Emérita na Escola de Educação da Universidade Stanford. Atualmente, dirige o Programa Complex Instruction em Stanford, onde lidera a pesquisa e a difusão de uma abordagem pedagógica para a construção de salas de aula equitativas. Desde 2016, atua como Diretora de Teoria, Prática e Planejamento Estratégico do Programa de Especialização Docente (PED Brasil), desenvolvido pelo Centro Lemann da Universidade Stanford. É autora e coautora de inúmeros artigos, capítulos de livro e relatórios técnicos, além de apresentadora em conferências internacionais e nacionais e em organizações educacionais. Em 2014, ela publicou a 3ª edição de “Planejando o trabalho em grupo: estratégias para salas de aula heterogêneas”, livro de autoria original de E.G. Cohen.

arrow_back Voltar para Notícias