Parceria entre Santa Cruz e UCDavis possibilita experiência inédita

Um grupo de 11 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vivenciou uma experiência inédita e desafiadora na Califórnia no mês de julho, com a supervisão e o acompanhamento do coordenador de Tecnologia da Educação Moisés Zylbersztajn e do diretor financeiro Marcelo Rogozinski,
Os estudantes realizaram um curso no D-Lab da Universidade da Califórnia, em Davis, pelo Program for International Energy Technologies. Os alunos foram levados a uma  fazenda na região de Sacramento que apoia refugiados e foram desafiados a encontrar soluções de design para problemas concretos referentes às plantações da comunidade. Essas soluções deveriam levar em conta os aspectos sociais, econômicos e ambientais. A participação dos nossos alunos tornou-se notícia no site da Universidade e em um jornal local.
Em duas vans, o grupo seguiu viagem rumo ao Vale do Silício, importante polo que vem revolucionando o mundo organizacional. O grupo visitou empresas, como a Google e a Apple, onde realizaram algumas atividades práticas, como a preparação de um pitch (apresentação persuasiva de um projeto com o objetivo de vendê-lo ao investidor), e participaram de discussão sobre profissões do futuro e mobilidade do mercado de trabalho. Além disso, realizaram uma oficina de coding na School 42 e visitaram a Universidade de Stanford.
Mesmo com atividades intensas, houve tempo para a descontração como a visita ao Exploratorium, uma experiência nos carros da Tesla e uma demonstração de aparelhos IoT ( Internet of Things).
 Essa viagem abriu uma nova frente de estudos em complemento à iniciada em 2016 em Boston, que neste ano levará pela terceira vez nossos alunos ao MIT e Olin College em outubro.
 

 

 

arrow_back Voltar para Notícias