Nosso arraial vem aí!

As bandeirinhas já estão penduradas, as barracas estão sendo montadas e, na tenda, pais voluntários cuidam dos alimentos, das bebidas, das prendas, do bingo e da logística. O entra e sai de caixas é grande. “Eu começo a contactar os fornecedores de comida ainda em fevereiro e já está tudo certo. Agora, estou indo atrás de conseguir, de graça, os equipamentos que usaremos no dia, como fritadeiras e fornos”, conta Jussara Blanco, voluntária há 16 anos.

80% dos brindes que serão distribuídos nas barracas de brinquedos já estão divididos por tipo e ensacados e quase tudo o que será vendido no armazém está precificado. “Os descartáveis também já estão organizados. Acabaram de chegar os guardanapos e o bom é que foram doados em maior quantidade e poderemos usar também na Feijoada da Primavera“, comemora Tery Gurgel, outra mãe voluntária. Tery conta que este ano esperam usar mais canudos e menos copos plásticos. Outra boa iniciativa sustentável é a diminuição do uso de papel: serão impressas apenas 500 cartelas do bingo contra 2500 no ano passado e não haverá mais o fôlder com o mapa – seis totens espalhados pelo campus mostrarão onde fica cada barraca. Com isso, 6500 fôlderes deixaram de ser impressos, gerando grande economia.

As novidades não param por aí: os alunos do Fundamental 2, além de dançarem uma quadrilha, serão responsáveis por três barracas, nas quais venderão artigos trazidos de suas viagens de Estudo do Meio, como artesanato, queijos e doces. Na área das bebidas, a mãe voluntária Priscila Arruda conta que servirão menos refrigerante e mais água e sucos. “Notamos que é uma tendência entre as crianças e queremos incentivar hábitos mais saudáveis.”

“Para comer, além dos tradicionais pernil, churrasquinho e milho cozido, teremos comida árabe, bolinho de bacalhau e pizza”, antecipa Jussara. Como sempre, as quantidades são monumentais: serão servidos 900 batatas assadas, 80 quilos de pão de queijo, 3600 picolés, 3500 pastéis e 1780 espetinhos de carne, entre outras tantas gostosuras.

É importante lembrar que toda a renda obtida na festa (barracas, convites etc.) é doada ao Programa Jaguaré Caminhos. “A Festa Junina é a ilustração de uma parceria muito significativa em prol de um trabalho social que visa a construção da cidadania”, atesta Padre Roberto Grandmaison, coordenador do Programa.

A festa será no sábado, 24 de junho, e terá início às 10h15 e término às 20h00. Confira a programação das apresentações aos pais e convidados:

Pátio Azul – Pavilhão Pe. José Prado
10h15 – Pré 1
11h15 – Pré 2
12h15 – 1º ano
13h15 – 2º ano
14h00 – 3º ano
14h45 – 4º ano
15h30 – 5º ano
16h30 – Quadrilha do Ensino Fundamental 2

Campo de futebol – Quadrilha
16h30 – Ensino Médio (participação livre)
Shows
17h00 – Apresentação de bandas do Ensino Médio
19h00 – Show da banda Grand Bazaar

arrow_back Voltar para Notícias