Mobilização dos professores

Os professores do Colégio Santa Cruz, reunidos ontem à noite em assembleia, propuseram uma mobilização para o dia 29 de maio, terça-feira, que permite a realização de atividades especiais com alunos, de manhã, e também a participação dos professores, à tarde, nas ações convocadas pela categoria a respeito da convenção coletiva e da valorização da profissão docente.

O que ficou acordado entre a equipe de Direção e os professores é que concentraremos as atividades no período da manhã, de acordo com os seguintes horários:

– Educação Infantil – das 8h às 12h20 (inclusive para o G6);

– Ensino Fundamental 1 – das 7h30 às 12h20;

– Ensino Fundamental 2 – das 7h10 às 12h10;

– Ensino Médio – das 7h15 às 12h;

– Cursos Noturnos – 19h20 às 22h40.

No período vespertino haverá paralisação, com suspensão de todas as atividades programadas.

Comitês de trabalho compostos por professores e pela direção de cada curso estão reunidos hoje, sábado, com a finalidade de planejar atividades pedagógicas para o dia 29, adequadas a cada faixa etária.

Dessa forma, o Colégio consegue resguardar o exercício de manifestação de seus professores bem como o compromisso assumido com o corpo discente e com a comunidade.

Lamentamos que as negociações entre os sindicatos de escolas e professores tenham caminhado para o atual cenário e continuamos atuando para chegar a alguma resolução.

Aproveitamos para agradecer o apoio à escola, expresso por pais, alunos e ex-alunos em diversas comunicações, bem como para registrar o recebimento de manifestações de insatisfação: todas estão sendo lidas, respondidas e serão objeto de reflexão dos educadores.

Reafirmamos nossa permanente abertura ao diálogo e nosso comprometimento em manter na escola um ambiente respeitoso e plural.

Contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

arrow_back Voltar para Notícias