Missa da Família

Celebração destacou a fraternidade, o direito à moradia digna e arrecadou contribuições para a construção de uma casa emergencial em São Paulo

“A falta de um teto digno não é apenas uma carência material, mas expressão concreta da exclusão social que nega a dignidade de filhos e filhas de Deus.”
(Campanha da Fraternidade 2026)

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2026, a Missa da Família, realizada no sábado, dia 9 de maio, destacou, na liturgia, os valores da fraternidade e do direito à moradia digna.

O saguão do teatro estava decorado com casas, chaves e porta-retratos confeccionados pelos alunos do 3º, 4º e 5º anos, nas aulas de Ensino Religioso. As obras simbolizavam o desejo de que todas as famílias tenham um teto para morar.

A missa foi celebrada pelo padre Severino Gomes, C.S.C. No ofertório, os alunos do Ensino Médio que participam do projeto de ação social Moradia e Habitação, em parceria com a ONG Teto Brasil, explicaram como viabilizam a construção de moradias e pediram doações. Por meio de um QR Code, as famílias presentes fizeram doações e, durante a cerimônia, foi possível arrecadar recursos suficientes para a construção de uma casa emergencial na cidade de São Paulo.

“A Missa da Família concretiza a essência de nossa missão pastoral no Santa: um ato litúrgico que fortalece a convivência da fé cristã, vivida de forma consciente e comprometida com aqueles que ainda não têm seus direitos plenamente garantidos. É na comunhão, na escuta e no cuidado com o próximo que testemunhamos o verdadeiro sentido do Evangelho: doar-se”, afirma Ir. Edson da Silva Pereira, C.S.C., diretor da Pastoral.

Após a celebração, houve um momento de convivência e partilha, com pratos trazidos pelas famílias.

arrow_back Voltar para Notícias

Notícias relacionadas