O Colégio Santa Cruz convida sua comunidade a se manifestar

A Congregação de Santa Cruz, mantenedora do Colégio Santa Cruz, é uma entidade filantrópica que oferece 600 bolsas de estudo para a EJA e Cursos Técnicos no Colégio, Educação para 1.000 crianças, jovens e adultos por meio do Programa Jaguaré Caminhos (na Vila Nova Jaguaré), além de projetos sociais importantes em Campinas (São Paulo), Santarém (Pará) e Paudalho (Pernambuco).

Diante da convocação para que as instituições apresentem os benefícios produzidos e justifiquem sua relevância, o Ministério da Educação, responsável pela renovação dos Certificados das Entidades Filantrópicas, abriu uma consulta pública para que a sociedade civil se manifeste CONTRA o indeferimento da renovação da certificação de algumas entidades, entre as quais a da Congregação de Santa Cruz do Brasil.

Os depoimentos dos beneficiados, direta ou indiretamente, serão usados para complementar e corroborar o recurso já impetrado pela Congregação contra essa decisão, que contém todas as razões técnicas e as justificativas para o julgamento na esfera administrativa do MEC.

Solicitamos o apoio de todos em defesa da causa da filantropia, particularmente das ações da Congregação no Colégio Santa Cruz.

Para enviar sua manifestação, entre no site do MEC, selecione o número do processo da “Congregação de Santa Cruz”, preencha os dados e redija a manifestação até sexta-feira, 14 de fevereiro.

Após o envio, pedimos que encaminhem a confirmação recebida por e-mail para colegio@santacruz.g12.br, de forma a acompanharmos nossa mobilização.

Agradecemos sua participação neste momento de ação coletiva da nossa comunidade.

arrow_back Voltar para Notícias