Homenagem à Lucy Sayão Wendel

A professora de Química lecionou no colégio por mais de 30 anos e conquistou gerações de alunos

O Colégio Santa Cruz homenageia a Professora Lucy Sayão Wendel, uma educadora que marcou gerações. Entre 1968 e 2001, Lucy dedicou sua vida ao ensino de Química no Ensino Médio, conquistando a admiração de colegas e ex-alunos.

Ela chegou ao colégio aos 43 anos, por indicação de sua irmã, que já lecionava Biologia na instituição. Na época, o Padre Corbeil era o diretor geral.

Fábio Aidar, diretor geral do colégio, que foi aluno e colega da professora por cerca de 20 anos, ressalta: “Mais do que uma professora exemplar, ela sempre foi uma pessoa generosa, atenta a cada um de seus alunos. Entre uma e outra aula de Química, Lucy achava espaço para defender os princípios da democracia e para lutar por um país com menos desigualdades sociais.”

A profunda admiração pela professora Lucy é evidente nas palavras de seus ex-alunos, que se manifestam em obras como “Lucy: uma professora”, biografia escrita por Jayme Serva e publicada em 2016, e no texto de Camilo Vannuchi no livro “Santa Cruz de Perfil”.

arrow_back Voltar para Notícias