Do it

Você gostaria de ser capaz de fazer com que a luz do seu quarto acendesse com palmas? Gostaria de fazer com que a televisão ligasse ao comando de voz? Gostaria de ser capaz de criar dispositivos que tornassem sua casa mais funcional?

Durante três tardes, na primeira semana de aula, quatro estudantes de Engenharia do MIT estiveram no Colégio para realização da oficina “Hack your home”, com técnicas de eletrônica básica para automatizar sistemas e aparelhos.

A atividade teve a participação de 20 alunos do Colégio e de 5 alunos do Programa Jaguaré e contou com o auxílio de professores da escola e de ex-alunos. A oficina serviu como aquecimento para o programa Social Innovation, oferecido como atividade extracurricular neste ano.

Aprender a fazer é a base da “cultura maker”, que tem crescido nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos. Com o auxílio da tecnologia, jovens estudantes têm procurado resolver problemas cotidianos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A oficina inaugurou a nova “sala maker” do Colégio e foi viabilizada pela parceria entre o Colégio e o MIT. Em outubro do ano passado, um grupo de alunos do Colégio participou de uma oficina no D-Lab, com a missão de melhorar os fogões de Uganda.

 

 

arrow_back Voltar para Notícias