O que levaremos na mochila da vida?

Alunos da Catequese, orientados pelas professoras Fernanda Sá e Maria Carolina Ramicelli, produziram, no Pátio Azul, uma pequena exposição sobre a Quaresma.

O conceito trabalhado em encontros foi “o que levaremos na mochila da vida”.  Amor, respeito, família, solidariedade e amizade, entre outros “objetos”, foram selecionados para o conteúdo das malas. Fernanda conta que as crianças listaram o que é, de fato, necessário “para semear o coração”. Guerra, fome, medo e preconceitos foram colocados de fora.

Os estudantes produziram, ainda, cartazes, em tons de lilás, cor característica deste período, para explicar o que é a Quaresma. As peças foram elaboradas após muitas reflexões com base, também, nas orientações da Igreja, que sugere três elementos para esta época: oração, caridade e jejum. Carolina relata que, nas conversas, foi lembrado que caridade não diz respeito apenas às pessoas vulneráveis, pois todos precisamos de algum tipo de ajuda, e que o jejum não se refere apenas a comidas: é possível reduzir, nestes dias, o uso de internet e de jogos, por exemplo.

O evento também remete à Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a educação.

arrow_back Voltar para Notícias